domingo, outubro 25, 2009

CD “Amigo é pra essas coisas” de Cesar Mocarzel


Como se reunisse amigos de infância para jogar conversa fora, o jornalista e produtor cultural Cesar Mocarzel resolveu unir gerações da Música Popular Brasileira. Convidou jovens revelações e nomes já consagrados da nossa música para um projeto pioneiro. Gravado no Rio de Janeiro em dezembro de 2008, o CD "Amigo é pra essas coisas" revela um desconhecido talento de Cesar Mocarzel: a arte de compor. Das 14 faixas contidas no álbum, nove são assinadas por Cesar como compositor, sendo duas solo e sete parcerias. A principal delas, com um dos maiores nomes da Música Brasileira, Roberto Menescal. "Eu nunca pensei em chegar a tal patamar, pois outros parceiros mais constantes como Chico Alves e Fernando Brandão sempre foram meus professores, tanto que no CD, eu assino metade das composições com eles, mas quando o Menescal ouviu a música que eu havia mandado pra ele, aconteceu a química. Eu sou parceiro de Roberto Menescal. Quem diria?" - conta Cesar.


Além das nove músicas assinadas por Mocarzel, o CD traz outras quatro canções inéditas compostas por parceiros como Chico Alves, Zorba Devagar, Tiago Tenório e pelo Trio Calafrio, inúmeras vezes gravado por Zeca Pagodinho e formado por compositores consagrados como Marquinhos Diniz, Luís Grande e Barbeirinho do Jacarezinho. Para fechar com chave de ouro, a única regravação é da música que intitula o CD, "Amigo é pra essas coisas", de Silvio da Silva Júnior e Aldir Blanc, interpretada por Cesar Mocarzel e Ruy Faria, importante nome da Música Popular Brasileira e durante 40 anos principal voz do MPB-4.


Com previsão de lançamento para o mês de dezembro deste ano, o CD conta ainda com artistas renomados como Leila Pinheiro, Guinga, Roberto Menescal, Mestre Monarco da Portela, Marquinhos Diniz, Cláudia Telles, Quarteto em Cy, Ruy Faria, Chico Batera e Maestro Bocão. Além de nomes da nova geração como Marcela Mangabeira, Edu Krieger, Chico Faria, Eliza Lacerda, Nanda Garcia, Verônica Ferriani, Laura Zandonadi, Maurício Detoni, Ana Costa e Lê Santana. Os arranjos e a direção musical são do jovem músico Fernando Brandão e a direção geral é do próprio Cesar Mocarzel.


Como tira-gosto, você pode acessar o vídeo promocional do CD clicando aqui , afinal "Amigo é pra essas coisas"!

13 comentários:

Juliano Trindade disse...

Bacana o trabalho. Uma galera da pesada mesclada com gente da nova geração. Pelo que estou percebendo, você tem um futuro muito grande no meio da nossa música. Une o bom gosto com um talento natural de distinguir o que é bom.
Parabéns e ansioso por novas notícias sobre o "Amigo é pra essas coisas".

Nelson Portugal disse...

Mocarzel, eu já te falei por mais de uma oportunidade. Cara você tem que se dedicar única e exclusivanmente a isso. Você é puro talento como músico, produtor e compositor. Os projetos que você monta, sendo independente ou não, sempre dão certo. Você tem a magia de tranformar em ouro tudo que toca. O CD "Amigo é pra essas coisas" é mais uma prova disso. Me diz outra pessoa nesse Brasil que, com sua idade, é capaz de realizar um projeto como esse, com gente do naipe de Guinga e Roberto Menescal? Não existe, é só você.
Parabéns, garoto. Vais longe.

Cláudia Lopes (Cacau) disse...

Desse trabalho eu já tinha conhecimento. Um jovem talento trabalhando em prol da MPB. Se eu não te conhecesse, diria que você não existe, menino. Cara de homem, idade de menino e cabeça de gênio. A Música Brasileira te agradece.

Paulinha Motta disse...

Querido Cesar, que presentão que você, mais uma vez, nos dará, hein. De você não poderia esperar outra coisa. Sempre com novidades de primeira qualidade. Belíssimo trabalho.
Um beijo,
Paulinha

Júlio Dias disse...

Mocarza, meu nobre amigo. Você é o cara. Quando você nasceu, Deus apontou para você e disse: "Vai lá e brilha"!!!
Sua luz é tão intensa e tão forte, que você acaba fazendo com que as pessoas que te cercam brilhem também.
Parabéns, garoto!

Luisa Cárdenas disse...

Cesinhaaaaaaaaaa!!!!! Eu tenho que contar para todos que eu vi metade dessas músicas do CD sendo compostas. Você é um gênio, meu lindo! Saudades e pau na máquina!

André de Souza disse...

Olá Cezar. Entrei sem querer aqui no seu blog e gostei muito. Muito interessante esse seu trabalho reunindo artistas da pesada e a galera jovem. Quando o CD estiver na praça, não deixei de avisar por aqui. Moro em Frankfurt, na Alemanha e vou querer um.
Parabéns e sucesso.

Tinoco disse...

Boa, boa, boa, Mocarzel! Mais um belo trabalho.
Estou na expectativa.

Talita Moraes disse...

Oi, César. Cheguei ao seu Blog pela indicação do Carlos Serra. Em primeiro lugar, quero te dar os parabéns pelo belíssimos textos. Você escreve muito bem. Em segundo lugar quero dizer que fiquei muito feliz em ver como uma pessoa tão jovem e tão dedicada à Música Popular Brasileira. Esse seu CD, pelo que li aqui, foi um projeto muito ousado e será um marco na arte nacional. Por favor, vamos manter contato.

Mariana Fernandes disse...

De um cara como você, eu não poderia esperar outra coisa. Inteligência, bom gosto, coração bondoso. Um homem raro com caráter ímpar.
Você merece todo sucesso do mundo.
Um beijo carinhoso.
Mari

Carla Castro disse...

Aqui ou acolá, Cesar Mocarzel sempre vencedor será.

Se o vídeo de divulgação já é esse show, imagina como não será o CD.

G E N I A L

Adílson Pires de Mello disse...

Caro Cezar, passei por esse belo blog e vi o vídeo promocional do CD "Amigo é pra essas coisas" e percebi que é um trabalho muito ousado.

Não deixe de nos avisar quando o CD estiver disponível.

Saudações.

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.